Instalando SO – ReactOS no VirtualBox

O ReactOS é um sistema operacional novo, open source e free.  Você pode não acreditar, mas, ele NÃO É uma distribuição Linux, é sim um SO desenvolvido do zero que roda programas nativos desenvolvido para o Windows 32 bits, ele lembra muito o Windows NT.  E na hora da instalação, exige poucos recursos da maquina, com a quantidade de equipamento 32 bits ficando obsoletos, essa é uma boa opção para “reciclar” aquele seu PC que está ali pegando poeira.

Vamos testar:

1) Faça download em : https://reactos.org/download  ( Baixei a ISO)

Para esse teste eu baixei uma ISO no site e virtualizei o sistema com o Virtual Box, com 512 MB de RAM, HD de 10 GB e uma placa de vídeo de 32 MB ( huauuu…. que maquina! ) escolhi na hora da criação a opção “outro Windows 32 bits” e instalei o ReactOS sem maiores problemas para quem já instalou algum SO da Microsoft.
No momento que estou escrevendo esse texto (Set / 2019)  a versão atual é 0.4.1.

Instalando RecatOS

Instalando RecatOS

Após iniciar o sistema em português com teclado ABNT configurado certinho e tudo funcionando bem, gostei.

Instalando Reactos / Idioma

Instalando Reactos / Idioma

Você pode escolher um tema para o seu ReactOS, o padrão é o clássico do Windows, nesse exemplo eu escolhi um tema diferente, veja que legal, na imagem abaixo onde eu acesso a “Central de Aplicativos ReactOS” que nos oferece a um click, downloads de vários aplicativos já testados e funcionando no SO, tudo organizado por grupos de interesse.

ReactOS - Escolhendo um tema

ReactOS – Escolhendo um tema

 

Vou dar continuidade nesse post, publicando um tutorial sobre programação xBase – https://programandoxbase.wordpress.com/ .

 

CONCLUSÃO:  O ReactOS me pareceu bem confiável, alguns erros na execução de algum aplicativo, é justificável para um sistema ainda está em construção, mas o projeto promete e vou continuar a fazer testes com o surpreendente ReactOS, talvez esteja ai um filão de mercado para os PCs que temos em casa considerados obsoletos pelos novos Sistemas Operacionais que consomem muitos recursos.

#susviela

 


Ajude a manter o BLOG – Faça uma doação CRIPTOMOEDAS:

DOGE:  D7erXNGo3cYcXhVnPny3CGwrr2yc9azuAV

LTC:  LMJVUZBKpS4tjKpC6dAiBiH398z9Udt4hY

BTC: 159W6qoxFVa7uhqoZz85dmBNYkZ1rYBQyB


 

 

– – / / – –

—- [ Conheça nosso sistema de gestão comercial: POWER Admc ] —-

https://poweradmc.wordpress.com/

Sobre Carlos Susviela

Programador (Desktop / web) WebDeveloper (Sistemas e páginas internet) Técnico Informática / Criptomoedas http://www.PowerInformatica.com.br --------------------------- Torcedor: S.C. Internacional / RS / Brasil
Esse post foi publicado em Computadores e a Internet, Dicas Windows, Dicas: Software (Programas ) e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s