Trajetória de um afilhado

Trajetória de um afilhado.

Talvez você leitor não saiba, mas, antes do IFSul, campos avançado de Santana do Livramento, nascer eu já era padrinho da criança.

Eu assinei o “abaixo assinado”, organizado em nossa cidade, com o objetivo de envolver a nossa  comunidade na luta por uma escola
técnica.
Em uma reunião na 19ª CRE, onde participaram vários empresários e prestadores de serviçoes  na área de informática, la estava eu, como
técnico a muitos anos,  e a convite de um dos maiores incentivadores da vinda para Santana do Livramento da nossa Escola técnica. No
encontro  foram colocadas três opções de cursos. Como resultado do encontro hoje temos um curso técnico de   informática para internet.
Desnecessário citar a trajetória e a qualidade das escolas técnicas IFSul.

Em 2011, la estava eu, aprovado, no primeiro vestibular para ingresso na escola técnica federal. Tendo parado de estudar a muitos anos, tive
de fazer umas aulinhas particulares para “desenferrujar”, resultado médio nas provas mas classificado entre os primeiros e na primeira
chamada meu nome estava lá, que felicidade, mas as vezes precisamos fazer algumas escolhas que nos fazem perder alguma coisa pela qual
muito batalhamos. Tive de ir trabalar em Porto Alegre e não fiz a matricula, perdi de participar da primeira turma do meu afilhado.
No vestibular para ingresso em 2012, passei novamente, e hoje sou um dos alunos do IFSul.

Se depender de mim, meu afilhado vai crescer forte e brindar nossa comunidade com muitos profissionais de qualidade, sendo mais um dos
nossos orgulhos de sermos santanenses.

Essa é minha trajetória, mas não posso esquecer de citar que nossa escola é binacional e mais um fator de integração de nossos povos.

Carlos Susviela
1º Noturno

Sobre Carlos Susviela

Programador WebDeveloper (Sistemas e páginas internet) Técnico Informática --------------------------- Torcedor: S.C. Internacional / RS / Brasil
Esse post foi publicado em Educação e Conhecimento, IFSul - Informática para internet, Outras. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

