Modelo de comunidado – BrasilTelecom ( Falcatrua )

Modelo de comunicado –  Anti-Falcatrua  BrasilTelecom / BrTurbo

Essa semana um fato me deixou, indignado. Conto para vocês, para que não aconteça com mais ninguém.

Um cliente, pessoa de idade, proprietário de uma pequena empresa, me chamou lá porque não aguentava mais o valor da conta telefônica, queria que eu, lhe orientasse como proceder, pois já havia contratado ADSL e ao contrário do esperado, a conta telefônica havia aumentado, sabendo do baixo conhecimento técnico do cliente, fui lá analisar a situação e vejam só o que achei:

1) Cliente com idade avançada contrata serviço de "Banda Larga" Turbo 600  Valor R$ 99,00

 
2) Após confirmada a contratação do serviço, o provedor BRTurbo liga para o Cliente (como descobriram a ativação do serviço e o telefone do cliente ?)
Convencido pelo vendedor, que precisa de um provedor o cliente aceita e contrata o serviço do provedor, Plano Fidelidade por um Ano o que só foi descoberto após tentar cancelar o serviço. Valor R$ 10,90 (que barato!!!)

3) Dois meses e nada da conta telefônica diminuir, ele me chama e ai meu…..

– Seu João. Cadê o modem ?

Que modem ?

– O modem para conectar na Banda Larga.

E precisa, não me falaram nada, nem sabia disso.

– Mas, S. João por isso que sua conta aumentou, o senhor continua a usar a internet discada. Está pagando por uma coisa que não está usando. "Puxa Vida" vou tentar resolver isso, para o senhor.

– Me passe o telefone.

Liguei 1º para BrTurbo para ver a possibilidade de pegar um modem em consignação. 
0800 644 4000 (musiquinha …………….)
Por favor digite o DDD e o ….
(Musiquinha ….)

Atendente: Maria da Silva em que posso lhe ajudar…

– Olha senhora, o nosso cliente em comum o senhor João contratou o serviço do provedor de vocês e …

Atendente: INFELIZMENTE não fornecemos o modem o S. João vai ter de compra um, MAS… nós temos uns parceiros que podem …

– "Pensei", vou dar uma "volta" nesses falcatruas, ENTÃO QUEREMOS CANCELAR O SERVIÇO.

Atendente: Senhor isso não é nesse setor, aguarde na linha que vou transferi-lo.

Musiquinha ………….

Atendente2: João das Trevas, em que posso servir…

– EU QUERIA CANCELAR O SERVIÇO DO PROVEDOR BRTURBO

Atendente2:  Por favor me informe o DDD, e o …. 
(Musiquinha…….)

Atendente2: Senhor, (que educado esse rapaz) verificando seu cadastro e vou transferi-lo para o setor de fidelização, (nem me dei conta do nome do setor)

Musiquinha……………………………….

Atendente3: Pedro T.Ferro, em que posso ajuda-lo.

– Pedro eu queria cancelar o serviço do provedor BrTurbo, pois estamos(ai eu já tinha me inserido no problema) pagando o mesmo a 2 meses e nunca usamos, alias o nosso cliente não sabe o loguin (usuário + senha) e agora não quer mais saber, vai contratar outro provedor que lhe forneça o modem em comodato.

Atendente3: INFELIZMENTE o senhor pedro só pode cancelar o serviço se pagar a multa do contrato de fidelização.

– Puxa … e de quanto é essa multa ?

Atendente3: São R$ 80,00

– Baaaaaaa tudo isso. Um momento vou falar com o cliente.
Seu João, o senhor fez "cagada", o senhor é muito velho e não sabe nada de informática, vai ter de pagar para aprender a não contratar tudo que lhe oferecem.

– Pedro T.Ferro, será que não da para dar uma chance para o S. João, afinal …

Atendente3: INFELIZMENTE não será possível.

– Está ok se não da para cancelar sem pagar, vamos ter que pagar o serviço por um ano, e depois cancelamos.

– Até mais….

Atendente3:  Mais alguma coisa senhor…. ( como esse pessoal é educado )

A história vai ter mais capitulos…  Aguardem.

Mas um modelo de documentação já saiu, e pode ser enviado para:  

   atendimento_av@brasiltelecom.com.br  
  
atendimento@brasiltelecom.com.br

———————– Inicio do Modelo ——————————–
Prezados Senhores:

COMUNICADO

   Aproveitando o serviço de atendimento ao cliente BRASILTELECOM, estou comunicando a esta empresa, que em minhas contas telefônicas de contratos nºs.: 000.000.000-0 – referente a linha nº.xx.xxxxxxxx, não estão autorizadas cobranças de serviços ditos contratados a terceiros, sem minha breve autorização por correspondência, por mim redigida endereçada a Brasiltelecom, autorizando serviços devidamente especificados, bem como serviços da
Brasiltelecom. – Estes no momento, restringem-se a:

   1º – assinatura mensal básica e a mensalidade de serviço ADSL da Turbo, sem o provedor BRTurbo, no contrato: 000.000.000-0, repetimos não contratamos serviços de provedor BRTURBO.

   Tal comunicado destina-se a evitar mal entendidos entre prestador de serviços e usuário, tendo em vista inúmeros casos de cobranças de serviços não autorizados (São feitas inúmeras tentativas de contratação de serviços, até de maneira desonesta, falando com terceiros, menores de idade e etc.).

   Sem mais, solicito a Brasiltelecom o registro deste comunicado e antecipo meus agradecimentos com relação a estes procedimentos.

Atentamente,

cidade, xx de xxx de 2008.

Nome do cliente

—————————-Fim do modelo————————

Sobre Carlos Susviela

Programador WebDeveloper (Sistemas e páginas internet) Técnico Informática --------------------------- Torcedor: S.C. Internacional / RS / Brasil
Esse post foi publicado em Computadores e a Internet. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

